25 mar

Cine PE divulga homenageados de 2014

O 18º Cine PE – Festival do Audiovisual, que acontece de 26 de abril a 02 de maio, em Recife, divulgou seus homenageados. Na edição de 2014, a atriz Laura Cardoso, que atua na televisão, no teatro e no cinema, e José Wilker, ator, diretor e crítico de cinema, receberão homenagens e são presenças confirmadas no evento.

Laura Cardoso conta com 29 filmes no seu currículo, entre eles trabalhos como O Homem das Encrencas (1965), Quincas Borba (1987), Terra Estrangeira (1996) e O Outro Lado da Rua (2004). Já José Wilker atuou tem mais de 40 longas no currículo, tendo atuado em Dona Flore e Seus Dois Maridos (1976), Os Inconfidentes (1987) e Redentor (2004), além de dirigir Giovanni Improtta (2013).

Também será feita uma homenagem aos 50 anos de Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), de Glauber Rocha. O longa é um marco do Cinema Novo e concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes. A homenagem seria feita à mãe de Glauber, Lucia Rocha, que faleceu em janeiro. “Por razão do lamentável falecimento, os filhos de Glauber deverão estar no festival, representando a família nessa singela homenagem que destaca um marco temporal de 50 anos de uma grande obra do cinema brasileiro, fruto do trabalho de um grande nome deste mesmo cinema”, esclareceu Alfredo Bertini, diretor do Cine PE. Mais informações estão disponíveis no site http://www.cine-pe.com.br/.

Fonte: Palavra! Assessoria em Comunicação.

 

backup

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *