11 ago

A Sombra da Terra :: Curta com Paulo Betti será rodado no interior paulista

Após ter estreado nas telonas em maio com a comédia O Pai da Rita (2022), o ator Paulo Betti está se preparando agora para sua nova incursão cinematográfica. Entretanto, dessa vez, Betti estrelará um curta-metragem. Ao lado da Andréia Nhur (Alameda Lacuna, 2016), o vencedor do Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro por Guerra de Canudos (1997) estará entre os dias 11 e 14 de agosto na cidade de Votorantim, no interior paulista, para gravar suas cenas de A Sombra da Terra. A produção conta com o comando de Marcelo Domingues, que já dirigiu o curta Espantalhos (2013) e também é idealizador do CineFest Votorantim. O roteiro foi escrito pelo próprio Marcelo e busca, segundo ele, “vasculhar, através da ficção, o universo de pessoas que não conseguem manter o convívio social”.

LEIA MAIS
Onoda: 10 Mil Noites na Selva :: Confira o trailer do drama de guerra baseado em fatos (Exclusivo)
Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022 :: Marighella é o grande vencedor
Só Se For Por Amor :: Série com Lucy Alves e Filipe Bragança ganha teaser e data de estreia

Segundo revelado, o enredo segue dois personagens distintos que, impactados por tragédias pessoais, romperam com a convivência em sociedade. Ela é uma pianista solitária que vive isolada num casarão e ele é um morador de rua que acredita carregar uma maldição que o faz sofrer todas as dores do mundo. Esses dois personagens irão se encontrar numa noite de tempestade.

Além do diretor, Clarissa Kuschnir atua como produtora executiva, Fabi Penna fará a direção de arte, Ricardo Camargo será diretor de fotografia, Mauro Baptistella fará a montagem, Daniel Bruson será o responsável pelas cenas de animação, Lucas Zalla fará a direção de produção e Eduardo Gomes a assistente de direção e produção de arte. Enquanto isso, Bruno Albanez compõe a trilha sonora, Renato de Oliveira a cor do filme, Antonio Fargoni fará o making-of, Paulo Terra os figurinos e Mirian Puga a maquiagem. Ainda não há previsão de estreia da empreitada.

Victor Hugo Furtado

Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *