20 out

Boy in the Woods :: Curta-metragem sobre autismo está disponível no YouTube

Mais uma bela oportunidade para entender mais sobre o transtorno de espectro do autismo, doença que precisa de cada vez mais atenção. A chance está no canal de YouTube do LA Shorts International, onde está hospedado o curta-metragem Boy in the Woods (2020). Produzido pela Hype Animation Studios e Fábrica do Futuro, o filme gaúcho apresenta um conto musical sobre empatia e aceitação. Na trama, quando um menino autista se perde em uma estranha floresta, a única forma de seu pai resgatá-lo é através do entendimento e conexão com o mundo da criança. A obra estará disponível, de forma gratuita, até o dia 31 de outubro.

LEIA MAIS
Disney+ incluirá aviso prévio de conteúdo preconceituoso/racista em certos filmes
Mostra de Cinema Polonês anuncia edição online e gratuita em novembro
Todes Play :: Nova plataforma de streaming divulga conteúdo de profissionais negros

Segundo os produtores, dos grandes destaques do filme é a a trilha sonora de Francisco Hauck, da Fábrica do Futuro. “O conto musical serviu de base e um dos pontos originais da obra é a forma como animação e áudio se alternaram no processo criativo, culminando em um produto final que combina artes e olhares diferentes“, explica Hauck.

Dirigido por Fabiano Pandolfi e produzido por Gabriel Garcia e Francisco Hauck, o projeto, segundo Pandolfi, “tenta lidar com o tema do autismo de uma forma leve e evitando cair em vitimismos ou mesmo exposição desnecessária do tema”. Confira a obra completa no link oficial abaixo:

Victor Hugo Furtado

Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *