17 out

BrLab São Paulo divulga projetos selecionados para sua 12ª edição

Após uma passagem especial por Santa Catarina em setembro, durante o FAM: Florianópolis Audiovisual Mercosul 2022, o BrLab está se preparando para seu próximo compromisso nesse ano. Em novembro, entre os dias 21 e 27, acontecerá o evento anual do projeto de formação de profissionais do mercado audiovisual. Para tanto, foram divulgados os títulos que integrarão a 12ª edição dessa iniciativa. Vale lembrar que depois de duas montagens online, em 2022 o evento volta a ser realizado de forma presencial, na cidade de São Paulo.

LEIA MAIS
BrLab 2022 :: Evento encerra participação em Florianópolis projetando atividades de novembro
BrLab :: Relação entre players e produção independente é tema de palestra em Florianópolis
BrLab 2022 :: Etapa Santa Catarina contempla 24 projetos

Segundo revelado pelos responsáveis, o BrLab será, novamente, dividido em quatro frentes. São elas: BrLab Features, laboratório tradicional voltados para longa-metragens de ficção em desenvolvimento, Workshop Design de Audiências, promovido em parceria com o Projeto Paradiso para projetos apoiados pela instituição, BrLab Rough Cut, para filmes em processo de pós-produção, e São Paulo Locarno Industry Academy, em parceria com o Festival de Locarno, focada na formação de profissionais de comercialização.

Registro de uma das reuniões do BrLab durante o FAM: Florianópolis Audiovisual Mercosul, em setembro de 2022.

Vale lembrar que os programas Reach e BrPlot, seminários abertos ao público geral que trazem palestras, debates e encontros sobre audiência e roteiro, respectivamente, também estão previstos. Sem mais demora, confira abaixo a lista com projetos e profissionais selecionados em todos os workshops da 12ª edição do BrLab.

BrLab Features

  • Anime-se, direção de Jeferson De (SP), roteiro de Gabriella Mancini (BH) e produção de Cristiane Arenas (RJ) e LC Barreto Produções Cinematográficas – RJ / Brasil
  • Arroz de Hauçá, direção e roteiro de Camila Ribeiro (BA) e produção de Paula Alves (DF) Tesoura Filmes – BA / Brasil
  • O Barco e o Rio, direção e roteiro de Bernardo Ale Abinader (AM) e produção de Vânia Lima (BA) e Têm Dendê Produções – BA / Brasil
  • La Cábala Del Pez, direção e roteiro de Ana Kata Carmona (Colômbia) e produção de Pablo Castrillón (Colômbia) e Querida Productora – Colômbia
  • Chovoré, direção de Alejandro Loayza Grisi (Bolívia) e produção de Santiago Loayza Grisi (Bolívia) e Federico Moreira (Uruguai) – Bolívia / França / Uruguai
  • El Milagro Del Surubi, direção e roteiro de Lorenzo Tocco (Uruguai) e produção de Francisco Magnou Arnabal (Uruguai) e Montelona – Uruguai
  • Gloria Y El Dragón, direção e roteiro de César Heredia (Colômbia) e produção de Daniela Echeverri (Colômbia) e Gatoencerrado Films – Colômbia
  • Hannah Y La Maravillosa Historia De La Criatura Aimar, direção de Raquel Chacón Madrigal e produção de Kattia G. Zúñigo (Costa Rica), Alejo Crisóstomo (Guatemala) e Ceibita Films – Chile / Costa Rica
  • Kokue, direção e roteiro de Miguel Agüero (Paraguai) e produção de Cynthia García Calvo (Argentina) – Chile / Paraguai
  • Os Olhos Do Mar, direção e roteiro de Déo Cardoso (CE) e produção de Patrícia Baía (PA) e Corte Seco Filmes – CE / Brasil
  • Poros, direção e roteiro Renata Martins (SP) e produção de Rodrigo Teixeira e Kaoê Catão (CE) e RT Features – SP / Brasil
  • Quem Deu Nome à Terra?, direção e roteiro de Wara (CE) e produção de Camila Lpa de Sá Câmara (PE) e Araçá Azul Produções – CE / Brasil

Workshop Design de Audiências

  • Entre Espelhos, direção de Vinicius Reis, roteiro de João Ximenes Braga e produção de Ailton Franco e Pandora Filmes – RJ/Brasil
  • Loba, direção e roteiro e Luiz Bertazzo, produção de Vânia Lima e Keyti Souza Elo Filmes – MS/Brasil
  • Onde Estão As Estrelas, roteiro de Cibele Marina – BA/Brasil
  • A Sombra No Espelho, direção e roteiro de Rogério Cathalá, produção de Paulo Boccato e Paris Filmes – BA/Brasil
  • Quatro Meninas, roteiro de Clara Ferrer, direção de Karen Suzane e produção de Marcello Ludwig e Arthouse Br – RJ/Brasil 

BrLab Rough Cut

  • Ainda Assim, direção de Lillah Halla e produção de Rafaella Costa – RJ/Brasil
  • Perro Negro, direção George Walkert, montagem de Juliana Guanais – SP/Brasil

São Paulo Locarno Industry Academy

  • Ana Luísa Moura – Okna Produções (Brasil)
  • Caísa Reis – Atômica Lab / selecionada pelo Vitrine Lab (Brasil)
  • Gustavo De Almeida – Vitrine Filmes (Brasil)
  • Ignacio Viejo González – Storyboard Media (Chile)
  • Jaisia Figueroa Idrogo – Casa Productora Videa / Nómade (Perú)
  • João Saldanha – Boulevard Filmes (Brasil)
  • Lorena García – Festival Hecho Por Mujeres, Mi Primer Festival (Perú)
  • Luan Felipe – Spcine (Brasil)
  • Maria Nela Lebeque Hay – Cine joven cubano en el Sur (Cuba/Uruguai)
  • Nicole Reyes Lugo – Faula Films (República Dominicana)
  • Ximena Beltrán – Tulip Pictures (México)

Victor Hugo Furtado

Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *