28 jul

Como configurar o seu servidor de VPN em casa

Saiba também como instalar VPN no Windows!
O VPN no Windows libera conteúdos restritos e pode ser instalado com facilidade mesmo por quem não entende muito de sistemas operacionais.  Uma série foi lançada e você está ansioso para assistir, mas descobre que ela ainda não está disponível no Brasil. É claro que como assinante do serviço de streaming fica inconformado, afinal, nos Estados Unidos e Europa o conteúdo está disponível. Se tiver uma VPN no Windows não precisará aguardar um tempo para poder ver o que tanto deseja, afinal, existe uma maneira de “maquiar” a sua localização. Isso porque esse serviço permite que sua localização seja identificada como outro local e os lançamentos mais aguardados do ano podem ser antecipados.

 

As vantagens de usar uma VPN
Talvez uma das principais vantagens de usar VPN no Windows para os amantes de filmes e séries é ter acesso a conteúdos que não estão disponíveis no Brasil. Como dissemos, se uma série ainda não tiver chegado por aqui, é possível assistir sem precisar se deslocar. Isso garante acesso a uma quantidade ilimitada de conteúdo, afinal, basta mudar sua localização virtual para verificar o que quiser. Muitos serviços de streaming limitam o conteúdo a ser exibido de acordo com a localização e essa é uma forma eficiente de superar essa barreira. Outra vantagem é ter mais segurança na conexão. A VPN no Windows cria uma rede mais segura, com o conteúdo sendo criptografado e um canal difícil de ser interceptado. Isso quer dizer que não apenas o serviço de streaming estará mais protegido, mas todo e qualquer acesso que for feito do dispositivo conectado. A internet também ganha em potencial. Não existem interrupções no sinal e isso quer dizer que a navegação pode ser tornar mais rápida, além de mais segura. A velocidade de downloads pode surpreender e assistir a série será elevado a outro nível. Para usar tudo isso será preciso saber como instalar o VPN no Windows em sua casa e assim tirar proveito dele. Um ponto importante que não se pode esquecer é o do bloqueio dos anúncios. Se optar por assistir conteúdo em sites que contam com uma infinidade de anúncios e propagandas, essas serão omitidas. Assim, o foco será no filme ou série e não nas empresas que querem divulgar os seus serviços.

 

Como instalar VPN no Windows
Para que se possa instalar VPN no Windows é preciso primeiro encontrar um bom serviço de VPN. No mercado existem diferentes opções, algumas delas são gratuitas e podem ter certas restrições. As versões pagas costumam ser mais completas e proporcionar um pouco mais de ganho, porém, isso não é uma regra. Depois de escolher o aplicativo ou software que atenda melhor às necessidades, será preciso fazer o download. O próximo passo é instalar o software para que ele fique pronto para uso. Alguns deles são complexos e não foram pensados tanto nos usuários finais, por isso exigem que sejam feitas configurações diretamente no Windows. Isso quer dizer que será preciso fazer algumas mudanças no sistema operacional para que a VPN funcione corretamente. A forma de fazer esses ajustes varia de acordo com a versão do sistema operacional e costuma ser feita na configuração de rede e internet. Para isso será preciso conhecer o sistema operacional e como configurar. Já outras VPNs são pensadas para facilitar a navegação do usuário, isso inclui pensar em uma configuração rápida e simples. Nesse caso, tudo é feito no próprio aplicativo baixado. Normalmente se pede apenas para criar um login e senha e esse acesso já garantirá todas as configurações necessárias para instalar o VPN no Windows. Apesar da simplicidade da maneira de se conectar e configurar, a segurança continua sendo grande.

 

Toda conexão precisa ser feita por VPN
Depois de instalar a VPN no Windows, ela estará pronta para ser utilizada e poderá assistir a filmes, séries e acessar conteúdos restritos. Entretanto, costuma surgir uma dúvida: é possível acessar conteúdo da minha localização real com o VPN? Todo conteúdo pode ser acessado com o uso da VPN, o que pode acontecer é que, conforme a localização escolhida, ele pode não estar disponível. Para que você volte a acessar, por exemplo, um conteúdo de um streaming do Brasil, basta mudar a localização virtual. A vantagem nesse caso é que o acesso será mais seguro do que se conectar sem o uso da VPN. Para esse processo basta usar alguns cliques, sem necessidade de instalar ou desinstalar o serviço a cada troca. Além disso, se em algum momento precisar fazer o acesso pela conexão do provedor sem o uso do VPN é possível. Os softwares oferecem recursos que podem ser ligados e desligados quando necessário. Dessa forma, mesmo que um dispositivo tenha o VPN no Windows instalado, ele não necessariamente precisa ser utilizado. A ativação e desativação pode ser feita sem que haja necessidade de desinstalar. Instalar o VPN no Windows pode ser simples e não exige conhecimentos do sistema operacional quando se optar pelo software correto. Além disso, ele poderá ser compartilhado com diferentes dispositivos e o serviço em todos estará apenas a alguns cliques de distância.

Tags:

backup

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *