12 abr

ELA em Movimento :: Oficina gratuita de produção audiovisual tem vagas abertas

Diante de um setor audiovisual brasileiro ainda dominado por homens brancos e cisgênero, o ELA em Movimento constitui uma iniciativa para diminuir a disparidade de oportunidades em relação aos grupos sociais desfavorecidos. O projeto oferece oficinas de produção audiovisual a mulheres negras e periféricas, sejam elas cis ou trans, além de homens trans e pessoas não-binárias.

As seis oficinas terão carga horária de 16h, com encontros uma vez por semana entre 17 de maio e 10 de julho, de modo online e gratuito. As inscrições estão abertas, e vão até 2 de maio. Os temas são: Introdução à Produção Audiovisual, Iniciação à Produção Teatral, Produção Financeira, Escrita e Desenvolvimento de Projetos, Gerenciamento de Redes Sociais e Iniciação em Produção de Eventos.

LEIA MAIS
Quatro oficinas gratuitas de audiovisual abrem vagas para mulheres baianas
II AFRONTE – Festival de Cinema LGBTQIAP+ abre inscrições para filmes
DIGO 2021 :: Abertas as inscrições para o festival de Diversidade Sexual e de Gênero

 

Amanda Nascimento, responsável pela oficina de Produção Teatral. Foto: Divulgação

 

As oficineiras são: Fernanda Sampaio, produtora executiva e de eventos; Marina Pereira, coordenadora do LAB Procomum e produtora do grupo teatral Bando; Júlia Pellizzer, produtora de elenco e assistente de direção em curtas-metragens; Marcela Ramos, ou Mafalda, produtora cultural com passagens pelo DGTL, SP na Virada e Virada Cultural; Samara Bispo, publicitária especializada em redes sociais, e Amanda Nascimento, atriz na companhia Vim de Lá e coordenadora do Núcleo Sem Drama Na Cia da Cabra Orelana.

Em comunicado à imprensa, Fernanda Sampaio afirma: “Mais do que nunca, é necessário capacitar e conectar mulheres do mercado cultural brasileiro, sejam elas experientes ou em início de carreira. Ser escuta, acolhimento, diretriz e conhecimento é parte muito importante do que propomos”.

Bruno Carmelo

Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *