7 out

Lavoura Arcaica comemora 20 anos de volta aos cinemas

Mais um evento de peso pra anotar na agenda! O motivo é que um dos grandes filmes do nosso cinema ganhará exibições especiais na cidade de São Paulo. A partir do dia 07 de outubro, o Petra Belas Artes (R. da Consolação, 2423 – Consolação) iniciará um ciclo de apresentações em cópias 35mm do drama Lavoura Arcaica (2001). A última sessão do dia 14, aliás, contará com um bate-papo presencial com o diretor Luiz Fernando Carvalho. Os interessados podem conferir os horários das sessões e adquirir seus ingressos (que variam de R$ 10,00 a R$ 34,00) no link oficial do evento. As salas serão abertas ao público das 13h30 às 21h. Não esqueça sua máscara!

LEIA MAIS
Steven Spielberg será tema de exposição gratuita em Porto Alegre
Mostra Betty Faria: 80 Anos chega ao Rio de Janeiro
28º Festival de Vitória divulga filmes selecionados. Confira lista!

Para quem não conhece a trama do longa, ela segue André, um filho desgarrado, que saiu de casa devido à severa lei paterna e o sufocamento da ternura materna. Pedro, seu irmão mais velho, recebe de sua mãe a missão de trazê-lo de volta ao lar. Cedendo aos apelos da matriarca, André resolve voltar para a casa dos seus pais, mas irá quebrar definitivamente os alicerces da família ao se apaixonar por sua bela irmã Ana. A história é uma adaptação do romance homônimo de Raduan Nassar, publicado em 1975.

Vale lembrar que, na época de seu lançamento, Lavoura Arcaica (2001) faturou mais de 50 troféus, entre exibições em festivais, como Brasília, Havana, Rio e Roterdã, e também premiações, como o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e o Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro. Além disso, entrou para a lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). Em sua primeira exibição nos cinemas, em 2001, somou mais de 300 mil espectadores. Selton Mello, Simone Spoladore, Raul Cortez, Leonardo Medeiros e Caio Blat estão no elenco.

Victor Hugo Furtado

Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *