28 ago

Okonomiyaki :: Leandra Leal, Marco Pigossi e Yuki Sugimoto estrelarão co-produção internacional

De acordo com a revista norte-americana Variety (veículo que deu a notícia em primeira mão), tem co-produção Brasil/Chile/França apontando no horizonte. A brasileira Raccord Produções, a chilena Araucaria Cine e a francesa Nord-Ouest Films estão se unindo para realizar Okonomiyaki, próximo filme do cineasta paulistano Gabe Klinger – o mesmo de Porto: Uma História e Amor (2016). Selecionada para o Fórum de co-produção Europa-América Latina do Festival de Cinema de San Sebastian, evento que acontece de 25 a 27 de setembro, onde buscará novos parceiros de financiamento e distribuição internacional, a iniciativa terá como protagonistas Leandra Leal (O Lobo Atrás da Porta, 2013), Marco Pigossi (O Nome da Morte, 2017) e Yuki Sugimoto (Mila no Multiverso, 2023-).

LEIA MAIS
Thread :: Escolhidos os protagonistas do derivado da saga Sobrenatural
Atração Fatal :: Protagonistas da série baseada no filme são revelados!
The Watcher :: Ryan Murphy escala os protagonistas de sua nova minissérie

Okonomiyaki começará a ser rodado em São Paulo no segundo semestre de 2024. Na trama, um jovem aspirante a padre (Pigossi) que mora numa localidade interiorana decide ir à cidade de São Paulo em busca de sua irmã desaparecida. Paralelamente, uma jovem (Yuki) que recentemente se mudou do subúrbio para o centro da capital paulista está às voltas com a separação de seu último namorado. Ambos se encontram na cafeteria administrada por Agnes (Leal), onde eles começam a trabalhar. A chefe passa a ser uma espécie de mãe substituta para os dois.

Yuki Sugimoto

“Okonomiyaki evoluiu a partir de um impulso de refletir honesta e urgentemente sobre o complicado processo de deixar a infância. Tornando-me introspectivo sobre a mortalidade face a uma pandemia global, evoquei memórias ansiosas do final da minha adolescência para adicionar camadas a dois personagens cujas respectivas viagens poderiam simbolizar desafios essenciais do crescimento: Martim, um órfão que encontra o seu lugar na religião organizada, e Yumi, uma espécie de andarilha que ainda não encontrou sentido para sua vida”, disse Klinger

Okonomiyaki contará com direção de fotografia do chileno Sergio Armstrong – colaborador contumaz do cineasta Pablo Larraín -, e montagem da sua conterrânea Soledad Salfate, a mesma do vencedor do Oscar Uma Mulher Fantástica (2017).

Marcelo Muller

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *